POÇÕES: DOM ESTEVAM SANTOS CELEBRA MISSA NESTA QUARTA-FEIRA POÇÕES: BELA VISTA VAI RECEBER O PROJETO “PREFEITURA NOS BAIRROS” NESTA SEXTA-FEIRA


Você é a favor da redução da maioridade penal no Brasil ?

Resultados

Loading ... Loading ...



BRASIL: CÂMARA APROVA APOSENTADORIA ESPECIAL PARA MULHER POLICIAL SERVIDORA FEDERAL

Alice Portugal.

Alice Portugal.

O Plenário da Câmara Federal aprovou nesta terça-feira (22) o Projeto de Lei Complementar (PLP) 275/01 do Senado que permite a aposentadoria voluntária da mulher policial servidora federal com 25 anos de contribuição, desde que pelo menos 15 sejam em exercício de cargo de natureza estritamente policial. Pela lei atual, homens e mulheres policiais podem se aposentar aos 30 anos de contribuição, com 20 anos comprovados no exercício da função. Para a deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA) ”com 26 anos de atraso, o Congresso restituiu  às policiais um direito que a Constituição concedeu em 1988 a toda mulher, de se aposentar cinco anos antes do homem”. Para entrar em vigor, o PLP  deverá ser agora sancionado pela Presidência da República. Caso aprovada, a lei beneficiará policiais federais, rodoviárias federais e civis do Distrito Federal.

POÇÕES: POÇOENSES VÃO REPRESENTAR A BAHIA NO BRASILEIRO DE KARATÊ-DÔ TRADICIONAL JUVENIL NO RIO

O campeonato acontecerá de 25 a 27 de abril no Rio de Janeiro.

O campeonato acontecerá de 25 a 27 de abril no Rio de Janeiro.

Mais uma vez os karatecas de Poções estarão representando a Bahia em uma competição nacional. O Campeonato Brasileiro de Karatê–dô Tradicional Juvenil e Adulto. Os atletas viajaram na manhã desta quarta-feira (23), o campeonato acontecerá de 25 a 27 de abril no Rio de Janeiro. Um dos destaques do grupo que estará participando do evento é o atleta Hugo Cesar de Eça que vem evoluindo a cada ano. Em 2013 Hugo ficou terceiro lugar em sua categoria no Brasileiro, que aconteceu no Rio Grande do Sul. E por dois anos consecutivos consagrou-se Campeão Baiano em sua categoria. Além de Hugo Eça  os atletas Fernando Lopes Também Bi-Campeão Baiano, Mateus Guimarães e Tiago Guedes ambos vice campeões baiano  estarão participando da  competição. Os atletas que vêm brilhando em competições estaduais e nacionais são alunos dos professores Helinho faixa preta 3º dan e Enio faixa preta 2º Dan. Vamos torcer pelos atletas de Poções, pois essa é mais uma conquista do esporte na cidade. Informações da Rádio Comunitária Liberdade FM.

POÇÕES: CARRO BATE EM CAMINHÕES E POR POUCO NÃO ACONTECE UMA TRAGÉDIA

O acidente aconteceu no Posto Pituba. Foto: Edilson Silva

O acidente aconteceu no Posto Pituba. Foto: Edilson Silva

Por pouco não aconteceu uma tragédia em um Posto de Combustível na cidade de Poções. Na tarde desta terça-feira (22), por volta das 13h, um carro bateu na traseira de dois caminhões tanques de transportes de combustíveis que estavam estacionados no Posto Pituba, as margens da BR 116. De acordo informações, o motorista perdeu o controle de um Fiesta branco ao entrar em alta velocidade ao posto.  Ele bateu no fundo de dois caminhões tanques de transportes combustíveis que estavam estacionados. O condutor do veiculo e o carona foram salvos pelo airbag e apenas sofreram ferimentos leves. Eles foram conduzidos ao Hospital São Lucas pelo SAMU 192.

POÇÕES: BELA VISTA VAI RECEBER O PROJETO “PREFEITURA NOS BAIRROS” NESTA SEXTA-FEIRA

É nesta sexta-feira (25).

É nesta sexta-feira (25).

Na próxima sexta-feira (25/04), a Prefeitura de Poções vai realizar a segunda edição do projeto “Prefeitura nos Bairros”. Desta vez, o prefeito de Poções, Dr. Otto Wagner de Magalhães, e todos os secretários municipais irão atender a população no Bairro Bela Vista. O atendimento será das 8h às 16h.Os serviços que serão realizados pelas secretarias municipais são os seguintes. Secretaria de Saúde: Consultas com clinico geral, psicólogo, nutricionista e dentistas, além de marcação de exames e consultas, palestras e mutirão de combate a dengue. Secretaria de Assistência Social: Recadastramento da Bolsa Família, pintura de casas, cortes de cabelo, manicure e pedicure, atendimento CRAS e CREAS e exposição de trabalhos da APIMP. Secretarias de Infraestrutura e Agricultura: Patrolamento de vias, retirada de entulho, capinagem, reposição de lâmpadas, pintura de meio-fio e plantio de árvores nas praças do bairro. SineBahia: Emissão de documentos, inscrições em cursos, atendimento jurídico e atendimento do credibahia. Secretaria de Educação: Inclusão Digital com computadores a disposição da comunidade, oficina de literatura e parque para as crianças. Gabinete do Prefeito: o prefeito estará junto à população para estreitar laços, prestar contas e ouvir as demandas dos moradores. O “Prefeitura nos Bairros” é um projeto do prefeito Dr. Otto com o objetivo de aproximar o governo da comunidade.ASCOM/PMP

POÇÕES: TRÂNSITO LENTO NO CENTRO DA CIDADE

Trânsito lento no Centro.

Trânsito lento no Centro.

Um acidente na altura do Rondeli Supermercados, na manhã desta terça-feira (22), na Praça do Divino Espírito Santo, entre uma moto e um carro deixou uma vítima com ferimentos leves. No momento do acidente o trânsito ficou lento no local e precisou da ajuda da Policia Militar para auxiliar os motoristas.

O trânsito permaneceu lento por vários minutos.

O trânsito permaneceu lento por vários minutos.

O trânsito permaneceu lento por vários minutos e voltou a fluir normalmente após a equipe do SAMU tirar a vitima do local e levá-la para o hospital. Vale lembrar que o numero de veículos no município mais que triplicou nos últimos anos.

BRASIL: SENADO APROVA MARCO CIVIL DA INTERNET

Foto: Luis Macedo/ Agência Senado

Foto: Luis Macedo/ Agência Senado

À toque de caixa, o plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (22), o Marco Civil da Internet e o projeto segue agora para sanção presidencial. Mesmo com o esforço da oposição para ganhar tempo e discutir ajustes no projeto aprovado na Câmara dos Deputados há menos de um mês, a base aliada se impôs à minoria. Com a aprovação, a presidente Dilma Rousseff terá a chance de apresentar o marco regulatório no Net Mundial, evento internacional que trata da governança da internet. A votação foi marcada até por bate-boca em plenário entre o petista Lindbergh Farias (RJ) e o presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG). No calor da discussão sobre a inversão de pauta, o senador Mário Couto (PSDB-PA) saiu em defesa do colega tucano e teve de ser apartado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). A oposição argumentou que era preciso aprimorar o projeto e que aprová-lo de maneira açodada serviria apenas para que o Palácio do Planalto tivesse algo a apresentar no evento internacional de amanhã, em São Paulo. “Temos de votar hoje para a presidente Dilma apresentar um troféu?”, questionou o líder do DEM, Agripino Maia (RN). Os oposicionistas chegaram a pedir um mês para analisar o projeto, que hoje passou pelo crivo das Comissões de Constituição e Justiça e Ciência e Tecnologia. Os senadores alegaram que a Câmara teve três anos para discutir a proposta e que o Senado estava sendo “atropelado”. “O Senado não pode se consolidar como chancelaria da Câmara e do Executivo”, definiu o senador tucano Álvaro Dias (PR). O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, disse que a oposição apoia o projeto aprovado na Câmara, mas defendeu o direito dos senadores de aprofundar a proposta. “Mais uma vez a maioria desta Casa se curva ao Palácio do Planalto”, afirmou. Sob pressão do Planalto, os aliados sustentaram que o projeto é uma demanda da sociedade e que a Câmara já produziu um projeto equilibrado. Não houve alteração no texto aprovado em 25 de março pelos deputados. Pouco antes do início da sessão, manifestantes da rede Avaaz apresentaram uma petição com 350 mil assinaturas virtuais de apoio ao Marco Civil. BN

POÇÕES: MOTOCICLISTA BATE NO FUNDO DE CARRO E FICA FERIDA NO CENTRO

Com o impacto, a motociclista caiu e sofreu escoriações pelo corpo.

Com o impacto, a motociclista caiu e sofreu escoriações pelo corpo.

Uma mulher, de nome não revelado, ficou ferida ao se envolver em um acidente na manhã desta terça-feira (22), em Poções. A motociclista seguia de moto pelo Centro da cidade, quando não percebeu um veículo parar na faixa de pedestre e bateu no fundo de um carro.

No momento dezenas de populares aglomeravam no local

No momento dezenas de populares aglomeravam no local

A mulher relatou aos policiais militares que o motorista do automóvel, um wolksvagem Gol, parou bruscamente na faixa. Com o impacto, a motociclista caiu e sofreu escoriações pelo corpo. No momento dezenas de populares aglomeravam no local para ajudar a mulher.

SAMU-192 foi acionada e chegando ao local prestou socorro

SAMU-192 foi acionada e chegando ao local prestou socorro

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) foi acionada e chegando ao local prestou socorro e a levou diretamente para o Hospital São Lucas. A Policia Militar também esteve no local para registrar o boletim de ocorrência.

BOM JESUS DA SERRA: JOVEM DE 18 ANOS É ESTUPRADA

Bom Jesus da Serra

Bom Jesus da Serra

Por volta das 19h de ontem (domingo), quatro amigos passaram por momentos de terror na região do Campo da Volta (zona rural localizada a 10 km de Bom Jesus da Serra). Quatro jovens: Duas irmãs acompanhadas de dois amigos seguiam da casa de um vizinho para sua residência quando foram surpreendidos por dois elementos desconhecidos, numa moto. Os dois homens desceram da motocicleta sacaram uma arma e sob ameaças amarraram as mãos dos dois amigos das irmãs, em seguida as levaram para um matagal, onde um dos elementos começou abusar de uma das irmãs (de 18 anos de idade). Durante a violência eles chegaram a disparar dois tiros de arma de fogo para intimidar as vítimas. Após a violência os bandidos fugiram e em seguida os rapazes que estavam amarrados foram até as irmãs e as mesmas desamarraram os braços dos jovens. Após pedirem socorro aos familiares, eles foram trazidos para Bom Jesus da Serra, onde prestou depoimento no quartel da Polícia Militar e em seguida encaminhadas ao Hospital Municipal, onde foi constatado que a jovem, maior de idade sofreu abusos. A mesma foi encaminhada para Vitória da Conquista onde foi realizado o exame de corpo de delito e medicada para a prevenção de DST`´s (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e até mesmo de uma possível gravidez. Já na manhã desta segunda-feira (22) a vítima foi encaminhada novamente para Conquista, devido ao estado de choque. Ela deve receber tratamento psiquiátrico. A Polícia Militar e o PETO (Pelotão Tático Operacional) foram até a região onde ocorreu o crime, mas não conseguiram deter os elementos. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil. Informações do Bom Jesus Notícias.

POÇÕES: DOM ESTEVAM SANTOS CELEBRA MISSA NESTA QUARTA-FEIRA

Dom Estevam Santos.

Dom Estevam Santos.

O novo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador, Dom Estevam Santos,  celebrará nesta quarta-feira (23) uma missa de despedida da Paróquia do Divino em Poções. A Missa será mais uma oportunidade de agradecimento a Deus por todas as graças recebidas. Dom Estevam assumirá no próximo sábado (26) as suas novas funções na capital do Estado. A missa acontece as 19h na Igreja Matriz. Participe, e convide toda sua família!

BAHIA: “SOUTO E GEDDEL NÃO ALTERAM EM NADA, A NOVIDADE É LÍDICE”, DIZ OTTO ALENCAR

Vice-governador da Bahia, Otto Alencar.

Vice-governador da Bahia, Otto Alencar.

Em entrevista recentemente, o vice-governador Otto Alencar diz ser muito forte o potencial de crescimento do pré-candidato do PT ao governo, Rui Costa, e que a receptividade nas plenárias de debate do futuro plano de governo tem surpreendido positivamente nos quatro cantos do Estado. Para ele, a boa avaliação do governo Wagner vai dar fôlego para que o governador possa transferir votos e prestígio para seu candidato. O presidente do PSD enfatiza ainda que além do postulante petista, a única novidade desta eleição para o governo é a presença da senadora Lídice da Mata, que era aliada e agora será adversária. “Os outros candidatos (Souto e Geddel) disputaram conosco em 2010 e eu não vejo nenhuma novidade nisso. Juntos ou separados, não altera em nada”, disse Alencar.

POÇÕES: PREFEITURA INICIA REVITALIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA PRAÇA DO CRUZEIRO

Praça do Cruzeiro

Praça do Cruzeiro

Começaram as obras de revitalização e ampliação da Praça do Cruzeiro, no centro de Poções. A obra é tocada com recursos próprios, provenientes de impostos como IPTU e Alvará. Os serviços na praça iniciaram pela ampliação, mas as obras correspondem na revitalização, calçamento do restante da Rua Santa Cruz, que foi esquecida pelas administrações passadas, e ainda a construção da Capelinha dos Bandeirantes.

No local será construída a capela dos bandeirantes.

No local será construída a capela dos bandeirantes.

De acordo a história do município, o povoamento de Poções e sua exploração pelos colonizadores europeus (bandeirantes) datam da segunda metade do século XVIII e começaram naquele local, onde foram construídas várias casas, uma capelinha e um cemitério. Com o passar do tempo tudo foi destruído, restando apenas o cruzeiro.

. A obra é tocada com recursos próprios.

A obra é tocada com recursos próprios.

Devido às festividades que acontecem nos próximos meses, como a Festa do Divino e aniversário da cidade, a obra já foi iniciada pela prefeitura. “Foi aqui que tudo começou, devemos cuidar desse espaço. Vamos ampliar e revitalizar a praça, levar o calçamento até o final de Rua Santa Cruz e construir a sonhada Capelinha dos Bandeirantes, pois é a história de Poções sendo valorizada”, disse o gestor, que durante a visita ao local esteve acompanhado do vereador e morador da Rua Santa Cruz, Antônio Lemos. ASCOM/PMP

POÇÕES: VACINAÇÃO CONTRA GRIPE INICIA NESTA TERÇA-FEIRA (22)

Secretaria de Saúde de Poções

Secretaria de Saúde de Poções

Nesta terça-feira (22) tem início a campanha nacional de vacinação contra a gripe. O ciclo se encerra no dia 9 de maio. Devem ser vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos neste ano. A meta do Ministério da Saúde é de vacinar 80% do público-alvo, composto por 49,6 milhões de pessoas em todo o país. Também compõe esse grupo pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz, trabalhadores de saúde, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

BARRA DO CHOÇA: JOVEM COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO

Plantão Policial - Portal Poções.

Plantão Policial – Portal Poções.

O barrachocense Carlos André Novaes, mais conhecido como “Tatu” de 28 anos, cometeu suicídio na manhã deste domingo, 20 de abril em sua residência no Bairro Primavera. De acordo informações, a vítima teria desentendido com o seu pai. O pai preocupado com a atitude do filho, retirou-se para a casa da sua mãe. Carlos André entrou para a sua casa, e em um quarto, com um fio de náilon, realizou o suicídio. Ele era uma pessoa muito conhecida e querida pelos moradores de Barra do Choça e em especial dos moradores da Rua da Biquinha, próximo ao Hospital. Carlos André era um dos pacientes acompanhado pelo CAPS de Barra do Choça. De acordo informações de Ana Lúcia, profissional do CAPS, Carlos André nunca deu trabalho a equipe, segundo ela, Carlos tinha uma vida social ativa, ele trabalhava, participava das atividades, tomava o medicamento direitinho, enfim nunca deu a entender que cometeria tal ato, lamentou. A polícia militar esteve no local e fez o procedimento de praxe, O corpo foi levado para o IML em Vitória da Conquista, até o fechamento desta ainda não tinha chegado. O sepultamento será nesta segunda-feira, 21 de abril, no Cemitério Jardim da Saudade em Barra do Choça. Informações do Blog Jorge Amorim.

FATOS & FOTOS: A TURMA DO JEGUE

Grande sucesso na década de 90.

Grande sucesso na década de 90.

POÇÕES: PRISÃO DE LADRÕES DE VEÍCULOS GANHA REPERCUSSÃO NACIONAL

R7.com

R7.com

A prisão de dois ladrões de veículos ganhou repercussão nacional após matéria publicada pelo Portal Poções e republicada pelo R7, um dos maiores portais de notícias do Brasil. No caso, os Policiais Rodoviários Federais prenderam dois homens que haviam roubado uma caminhonete modelo Saveiro, há uma semana, em Vitória da Conquista.  O flagrante ocorreu durante a operação semana santa, no km 760 da BR 116, local em que o veículo, que portava placas de outra caminhonete foi abordado pelos PRFs. A prisão da dupla ocorreu em Poções, na quinta-feira (17). Durante identificação do veículo, chegou-se à placa verdadeira, com o registro criminal. Consultando dados dos dois ocupantes, um de 22 e outro de 20 anos, respectivamente, foi constatado que o segundo já possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

abril 2014
D S T Q Q S S
« mar    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
twitter
facebook



loteamento aguas do sertao