POÇÕES: GOVERNO FEDERAL INVESTE R$ 24 MI NA CONSTRUÇÃO DA SUBESTAÇÃO POÇÕES ll POÇÕES: GOVERNO DA BAHIA PUBLICA CONTRATO COM O HOSPITAL SÃO LUCAS NO DIÁRIO OFICIAL POÇÕES: PROJETO “PREFEITURA NOS BAIRROS” CHEGA AO ALTO DA VITÓRIA NESTA SEXTA (22) POÇÕES: MAIS UMA COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO NO CENTRO


Não há nenhuma enquete disponível no momento.



POÇÕES: JOVEM MORRE APÓS ATROPELAMENTO NA BR-116

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Mais um acidente provocou a morte de um jovem da cidade de Poções. Na noite desta quarta-feira (20) um jovem foi atropelado na Rodovia Santos Dumont, BR-116. O fato ocorreu no Km 758, perímetro urbano de Poções, onde segundo as informações, Gledson Coelho Lima, 30 anos, foi atravessar a BR 116 e não percebeu a moto Bros conduzida por George Souza Leite que acabou atropelando Gledson. Gledson e George foram socorridos pelo serviço da Via Bahia e SAMU 192, que conduziu os dois para o Hospital Geral de Vitoria da Conquista. A moto foi conduzida ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Durante a madrugada Gledson foi a óbito devido a gravidade dos ferimentos. George permanece internado.

POÇÕES: COORDENADOR DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DESTACA AVANÇOS DO SETOR

Foto: ASCOM

Foto: ASCOM

Deixar a cidade de Poções mais clara, esse é o objetivo da Prefeitura Municipal de Poções que juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, por meio do setor de iluminação pública, implantaram mais de 2500 pontos de iluminação no município, uma média de 125 pontos distribuídos mensalmente, englobando a zona urbana e rural. Em dezembro de 2012 foi realizada uma pesquisa e constatado mais de 800 pontos de iluminação sem a manutenção devida. No início deste de 2013 quando a equipe da atual gestão tomou posse do setor de iluminação, os equipamentos começaram a ser solicitados para iniciar um novo trabalho, incluindo o material para a segurança dos eletricistas; cintos de segurança, cintos no modelo paraquedista e luvas, que dão o suporte para que as instalações sejam feitas de forma adequada. No atual governo, foram instaladas lâmpadas também em diversas praças públicas que estavam sem manutenção, e nas principais avenidas dos povoados, Bandeira Nova e Morrinhos, onde foram instaladas em torno de 40 lâmpadas metálicas no lugar das antigas amarelas que não davam o clareamento necessário. Dentro desse período de 20 meses, Já foram feitas mais de 78 extensões de redes, que estão chegando principalmente nas localidades mais carentes. A Coelba, tem sido a principal parceira da Secretaria de Infraestrutura na realização deste trabalho, a empresa é responsável pela demanda dos pedidos solicitados para a instalação. De acordo com o Coordenador do Setor de Iluminação, José Rogério Meira, ainda existe muito a se fazer na comunidade, “sabemos que nós vamos avançar, porém esse avanço vai se dar através do trabalho continuado”. Afirma Rogério. O Coordenador fez uma observação do monitoramento que tem sido feito na atual gestão, os profissionais que vão à campo, registram todas a instalações que são feitas através de carnês, que são elaborados pela Secretaria e assinados por um representante da comunidade local, no qual acontece o serviço. O Coordenador ver nessa atitude uma forma de mostrar o trabalho que tem sido realizado e fortalecer o compromisso com a população. ASCOM/PMP

ELEIÇÕES 2014: URNAS BIOMÉTRICAS SERÃO USADAS POR 15% DO ELEITORADO BRASILEIRO; POÇÕES NÃO TERÁ O SISTEMA

Foto: Wilson Dias | Arquivo Agência Brasil

Foto: Wilson Dias | Arquivo Agência Brasil

Nas eleições deste ano, 762 municípios, entre eles 15 capitais, usarão urnas biométricas para identificação dos eleitores. Ao todo, 21,6 milhões de pessoas serão identificadas pelo método, o que significa 15% do total de eleitores do país. Como as impressões digitais de uma pessoa são únicas e a comparação na base de dados é feita por um programa de computador, a biometria é considerada um dos processos mais modernos e eficazes de identificação humana na atualidade. “É o processo mais seguro que existe”, garante o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Janino. Segundo ele, o propósito de usar a biometria é reduzir a intervenção humana no processo eleitoral ao máximo e, consequentemente, reduzir também os riscos de erros, fraudes e lentidão. “Podemos dizer que não existe sistema perfeito, mas certamente a identificação biométrica é infinitamente mais precisa e segura que a identificação normal, feita pelo homem”, destaca. De acordo com Janino, neste momento, o foco do sistema biométrico não é a agilidade no processo de apuração e sim a redução de riscos de fraudes. “O processo de identificação serve para impedir que uma pessoa se passe por outra. Ele vai tornar mais seguro e preciso, não contamos com agilidade, especialmente nesse primeiro momento. Talvez, no futuro”, explica. Informações da Agência Brasil

POÇÕES: JOVEM É ASSALTADA NA AVENIDA CÔNEGO PITHON

Foto: Edilson Silva

Foto: Edilson Silva

Mais uma jovem foi assaltada em Poções, no final da tarde desta quarta-feira (20). O assalto ocorreu na Avenida Cônego Pithon, próximo a concessionaria Moto Conquista. Segundo informações, a jovem cujo nome não foi revelado, seguia em direção ao centro, quando foi abordada por um homem em uma bicicleta que anunciou o assalto e levou um aparelho celular. Esse foi o quarto caso de assalto desse tipo neste mês.

POÇÕES: GOVERNO DA BAHIA PUBLICA CONTRATO COM O HOSPITAL SÃO LUCAS NO DIÁRIO OFICIAL

Foto: Portal Poções

Foto: Portal Poções

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), publicou nesta semana no Diário Oficial do Estado o contrato Nº 038/2014, processo nº 0300140162357, referente o aumento de repasse para a Sociedade Beneficente e Amparo Social de Poções / Hospital São Lucas (HSL). O objeto do contrato é estabelecer relação entre as partes para a prestação de serviços assistenciais no âmbito do Sistema Único de Saúde ( SUS). O valor global é estimado em R$ 5.667.082,20 (cinco milhões, seiscentos e sessenta e sete mil, oitenta e dois reais e vinte centavos). Essa foi mais uma conquista da Prefeitura Municipal de Poções, Governo Construindo uma Nova História. Clique aqui e veja a publicação! ASCOM/PMP

POÇÕES: MAIS UMA COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO NO CENTRO

Foto: Edilson Silva

Foto: Edilson Silva

Um carro de passeio e uma moto se colidiram no centro de Poções, no início da noite desta quarta-feira (20). O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Timóteo Gonçalves da Costa com a Rua 7 de Setembro. De acordo com informações de transeuntes, o condutor do carro descia pela Gonçalves da Costa quando ao tentar cruzar a avenida colidiu com a moto que saia de um posto de combustível, localizado na mesma avenida. A guarnição da Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência. Felizmente, os condutores dos veículos não sofreram nenhum tipo de lesão. De acordo a Policia Militar, nos últimos dias o numero de acidentes cresceu assustadoramente.

MUNDO: MENINO DE 8 ANOS TEM MÃOS GIGANTES QUE PESAM 13 QUILOS E MEDEM 33 CENTÍMETROS

Foto: Daily Mail

Foto: Daily Mail

Um menino indiano de apenas 8 anos de idade está deixando médicos intrigados por conta de uma anomalia rara. Kaleem tem mãos gigantes que juntas pesam cerca de 13 quilos e medem mais ou menos 33 centímetros. De acordo com o Daily Mail, o menino já nasceu com as mãos maiores do que o normal, mas de um tempo pra cá, sua condição só tem piorado.

Foto: Daily Mail

Foto: Daily Mail

“Não posso ir à escola porque o professor diz que outras crianças têm medo de mim. Muitos delas fazem bullying comigo”, disse o menino, que também tem um inchaço no peitoral e reclama não conseguir fazer tarefas simples, como amarrar os sapatos,  vestir as roupas e se alimentar. A doença de Kaleem ainda não foi desvendada, mas os médicos acreditam que o menino tenha uma grave inflamação no sistema linfático ou sofra de um tumor benigno que faz seu corpo produzir tecido em excesso.

Foto: Daily Mail

Foto: Daily Mail

Os médicos disseram para os pais de Kaleem que apesar das mãos gigantescas, ele goza de boa saúde, com funcionamento perfeito do coração e dos pulmões, porém, se as suas mãos continuarem a crescer, o sistema cardiovascular pode ser sobrecarregado, abreviando a vida do indiano. ”Até onde sei, essa é uma condição extremamente rara. Não vi um caso semelhante em revistas médicas e na internet”, comentou Ratan, diretor do hospital para o qual o menino foi levado. Com informações do Ibahia.

POÇÕES: DONO DE FARMÁCIA REAGE A ASSALTO E PRENDE LADRÃO; VEJA O VÍDEO!

A tentativa de assalto aconteceu na última semana em uma farmácia do centro da cidade. O dono da farmácia já preocupado com os muitos assaltos, percebeu que um indivíduo entrou no estabelecimento comercial com uma atitude suspeita e que o mesmo estava apenas simulando estar com uma arma ao anunciar o assalto. Em um ato que não é recomendado, o dono da farmácia reagiu ao assalto e correu para prendê-lo, conseguindo imobilizar o assaltante até a chegada da Guarda Municipal que o conduziu à Delegacia. Veja as imagens registradas pelas câmeras de segurança.

. .

PLANALTO: HOMEM É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL

Foto: Tito Notícias

Foto: Tito Notícias

Na manhã desta terça-feira (19) um homem foi encontrado morto nas proximidades do povoado de Geribá, zona rural do município de Planalto. De acordo informações, o homem, de nome ainda não revelado, foi encontrado morto próximo ao um poste de energia em uma fazenda. Ainda não se sabe o motivo da morte. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.

ELEIÇÕES 2014: “ENCONTRAMOS O ESTADO TOTALMENTE SUCATEADO EM 2007”, DIZ RUI COSTA

Foto: Portal Poções

Foto: Portal Poções

Por meio de nota enviada à imprensa, o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo do estado, Rui Costa, falou sobre as propostas de campanha e ressaltou que a Bahia só evoluiu após Jacques Wagner assumir o governo. Segundo o candidato, até 2007, o estado vivia em um processo de empobrecimento e de exclusão de milhões de pessoas. Para ele, a situação só começou a mudar a partir das ações empreendidas por Wagner. Por causa do governo do petista, Costa acredita que terá condições de promover avanços para todos os baianos. “Diferentemente de 2007, quando o governador encontrou o estado totalmente sucateado, terei condições de cumprir todo o projeto de governo”, disse.

POÇÕES: VAGAS DE EMPREGOS ESTÃO DISPONIVEIS NO SINEBAHIA

Foto: ASCOM

Foto: ASCOM

O SineBahia de Poções está disponibilizando até a próxima sexta-feira (22) duas vagas de empregos. De acordo informações, uma vaga é para Assistente Comercial Externo e a outra é para Garçom. Os pré-requisitos são: :: LEIA MAIS »

POÇÕES: COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UM FERIDO NO PITUBA

Foto: Arquivo / Portal Poções

Foto: Arquivo / Portal Poções

Por volta das 9h15min da manhã desta terça-feira (19) foi registrado mais um acidente as margens da BR 116. Segundo informações, o proprietário do veiculo de passeio fechou o condutor de uma moto Honda, fan 150, que transitava tranquilamente pela Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Pituba. O carro colidiu na lateral da moto provocando a queda do motoqueiro. A Policia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e registrou o boletim de ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e conduziu o motociclista até o Hospital São Lucas (HSL). A vitima passa bem.

POÇÕES: PROJETO “PREFEITURA NOS BAIRROS” CHEGA AO ALTO DA VITÓRIA NESTA SEXTA (22)

Cartaz / Divulgação

Cartaz / Divulgação

Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Poções irá realizar mais uma edição do projeto “Prefeitura nos Bairros”. Desta vez, o prefeito Dr. Otto e todos seus secretários municipais irão atender a população no Bairro Alto da Vitória. O atendimento será das 8h às 16h com diversos serviços oferecidos pelas secretarias municipais. A Secretaria de Saúde irá disponibilizar : Consultas com clinico geral, psicólogo, nutricionista , dentista, além de marcação de exames e consultas, palestras e mutirão de combate a dengue.A Secretaria de Assistência Social ficará responsável pelos seguintes serviços: Recadastramento da Bolsa Família, pintura de casas, cortes de cabelo, manicure e pedicure, atendimento do CRAS e CREAS e exposição de trabalhos da APIMP. As Secretarias de Infraestrutura e Agricultura: Retirada de entulho, capinagem, reposição de lâmpadas, pintura de meio-fio e plantio de árvores nas praças do bairro. O SineBahia irá oferecer: Emissão de documentos, inscrições em cursos, atendimento jurídico e atendimento do CrediBahia. E por fim, a Secretaria de Educação irá proporcionar, oficinas de: Inclusão Digital com computadores à disposição da comunidade, literatura e também um parque, para um momento de recreação com as crianças. Além dos serviços prestados pelas secretarias, o prefeito Dr. Otto, estará junto à população para estreitar laços, prestar contas e ouvir os moradores. O “Prefeitura nos Bairros” é um projeto da Prefeitura Municipal de Poções, com o objetivo de aproximar o governo da comunidade. ASCOM/PMP

POÇÕES: SEGUNDA RODADA COM CHUVA DE GOLS NA COPA DO DIVINO DE FUTSAL

Papel Paloma X Comacom

Papel Paloma X Comacom

Na última sexta-feira (15) e sábado (16) a bola rolou novamente no Ginásio de Esporte Ângelo Magalhães valendo pela segunda rodada da Copa do Divino de Futsal. A segunda rodada superou os 30 gols da primeira rodada com incríveis 34 gols nos cinco jogos. Confira os resultados!

Pereira 0 x 3 Comando 100 Sono
Mosquem Bahia 2 x 5 Job Farma
Banco de crédito 3 x 5 Vidraçaria Cristal
Comacon 5 x 5 Portal Poções
Copiadora Aliança 3 x 3 Madri

ELEIÇÕES 2014: BONNER QUIS FALAR MAIS QUE DILMA NO JN

Foto: Ichiro Guerra

Foto: Ichiro Guerra

Uma das primeiras lições num curso de jornalismo é que entrevistador não deve falar muito. Deve ser direto nas perguntas e buscar ser o mais objetivo possível. Não significa que deva ser leniente e bondoso com o entrevistado. Pode interrompê-lo, cortá-lo etc, mas não deve fazer discursos. Willian Bonner não é um jornalista habituado a fazer entrevistas. É um apresentador. E mais do que nunca sua falta de qualidade para realizar um dos fundamentos básicos da atividade ficou evidente na noite de hoje. Em vários momentos ele foi absolutamente circular nas suas falas e até pouco educado. Lembrou Henry Maksoud nos tempos em que fazia um programa na Gazeta, cujo nome era Henry Maksoud e Você. Mas que era apelidado de Henry Maksoud e Eu. Porque só o entrevistador falava. Isso compromete não só o desempenho do entrevistado, como da entrevista. Dilma não foi mal no Jornal Nacional. Foi razoável e dificilmente ganhou ou perdeu algo. Saiu, como se diz no popular, no zero a zero. Mas ficou evidente em alguns momentos que foi prejudicada não pela falta de condições de responder, mas pela confusão criada pelo entrevistador que fazia um monte de questões num longo tempo e queria respostas rápidas. :: LEIA MAIS »

agosto 2014
D S T Q Q S S
« jul    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
twitter
facebook



loteamento aguas do sertao