EDITORIAL: CORRUPÇÃO GERA COVARDIA NA PORTA DA PREFEITURA DE POÇÕES


abaete
bradesco

Em quem você votaria entre todos os nomes cotados para candidato a prefeito de Poções em 2016?

Resultados

Loading ... Loading ...

CIDADE JARDINS


BAHIA: DOIS MUNICÍPIOS BAIANOS TERÃO NOVAS ELEIÇÕES EM 14 DE JUNHO

Foto: Portal Poções

Foto: Portal Poções

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) aprovou, em sessão de julgamento realizada na última semana, as Resoluções Administrativas 3/15 e a 4/15, que determinam, respectivamente, novas eleições para os cargos de prefeito e vice dos municípios de Terra Nova e Presidente Tancredo Neves para o dia 14 de junho de 2015. Porém, só poderá votar o eleitor que estava apto com a Justiça Eleitoral até o dia 15 de abril, data de publicação da Resolução. Após terem os diplomas cassados no mês de setembro de 2013 pelo Regional baiano, o então Prefeito de Terra Nova, Francisco Hélio de Souza (PMDB) e seu Vice, Humberto Teixeira de Sena Filho, recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, por sua vez, manteve a decisão do TRE-BA pela cassação dos dois representantes públicos, após serem condenados pelo Tribunal de Justiça (TJ-BA) por improbidade administrativa referente às Eleições 2012. Já no caso do município Presidente Tancredo Neves, o também Prefeito Moacy Pereira dos Santos (PDT) e seu Vice Moacir de Jesus Félix (PSC) tiveram seus mandatos cassados por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder econômico no dia 5 de fevereiro deste ano pelo TRE-BA, que manteve a decisão em Sessão de Julgamento no dia 8 de abril após as partes recorrem. Em 18 de março, em decisão monocrática, a Ministra do TSE Maria Thereza Rocha de Assis Moura negou seguimento ao pedido de Ação Cautelar do prefeito. Os partidos ou coligações interessados em concorrer ao pleito deverão solicitar à Justiça Eleitoral o registro de seus candidatos até o dia 25 de abril, no Cartório da 192ª Zona Eleitoral, a qual pertence o município de Terra Nova, e ao Cartório da 31ª Zona, no caso de Presidente Tancredo Neves. Contudo, só poderão participar da eleição os partidos que registraram seus estatutos no TSE até 14 de junho de 2014.

POÇÕES: MOTO É ROUBADA NO BAIRRO AÇUDE

Foto: Portal Poções

Foto: Portal Poções

A onda de roubos a motocicletas parece na ter fim em Poções. Uma das vítimas desta semana foi um morador do bairro Açude, que teve sua moto furtada, após deixar a moto estacionada em frente a sua residência e poucos minutos depois quando voltou para apanhá-la não mais a encontrou. Ele ainda acionou a Polícia, mas a moto não foi encontrada. Quem souber o paradeiro do veículo, de placa KER 9193, cor verde, deverá informar a Polícia Militar.

BRASIL: 66% DOS BRASILEIROS ESTÃO PESSIMISTAS COM SITUAÇÃO DO PAÍS

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O brasileiro está pessimista quanto à economia do país e pretende conter gastos em 2015, segundo pesquisa promovida pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) e pela empresa TNS Brasil, em que 66% dos entrevistados avaliam como “ruim” ou “péssima” a situação do Brasil, enquanto no ano passado 37% dos entrevistados tiveram a mesma avaliação. Ao mesmo tempo, 64% acham que o crescimento do país vai piorar, contra 13% que acreditam em melhora. Em 2014, esses números eram 31% e 38%, respectivamente. A Acrefi e a TNS Brasil, empresa especializada em pesquisa de mercado, ouviram 1001 pessoas, de todas as regiões do Brasil. As entrevistas foram realizadas em dois períodos: o primeiro, no dia 24 de outubro de 2014 e o segundo entre os dias 24 de março e 2 de abril de 2015. Entre os entrevistados, 85% disseram que pretendem economizar mais, enquanto 13% informaram que não mudarão o padrão de gastos e 2% disseram que devem gastar mais em 2015. As intenções de realizar um financiamento este ano também diminuíram em relação ao ano passado. Em 2014, 61% dos entrevistados não estavam propensos a contratar um financiamento. Esse número, em 2015, chegou a 76%, registrando um aumento de 15%. Além disso, 81% dos entrevistados acreditam que o desemprego vai aumentar nos próximos meses. Na visão do presidente da Acrefi, Érico Ferreira a pesquisa revela ainda que a população divide a responsabilidade da crise entre o governo federal e o Congresso Nacional. São 61% que acreditam na responsabilidade do Congresso e 73% na responsabilidade do governo. As informações são da Agência Brasil.

POÇÕES: LADRÕES ARMADOS ROUBAM MOTO E AGRIDEM VÍTIMA NO BAIRRO PRIMAVERA

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Na noite desta quarta-feira (22), por volta das 21h30min, no bairro Primavera, mais uma moto foi roubada. De acordo informações da vítima, ele estava com a namorada, quando dois jovens se aproximaram sacando uma arma e pedindo para entrar a moto. Não querendo entregar o veículo, um dos meliantes agrediu a namorada do proprietário da moto e os assaltantes fugiram. A moto se trata de uma CG 125 Fan, vermelha, placa OVC 2154.

BRASIL: 199 DEPUTADOS ASSINAM CPI PARA INVESTIGAR EMPRÉSTIMOS CONCEDIDOS PELO BNDES

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Dos 28 partidos políticos com representação na Câmara dos Deputados, apenas integrantes do PT e do PCdoB não assinaram o pedido para investigar o banco oficial de fomento ao desenvolvimento. Deputados de vários partidos protocolaram na Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar se há irregularidades nos empréstimos concedidos pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entre 2003 e 2015. O pedido foi assinado por 199 parlamentares de todos os partidos com representação na Câmara, com exceção do PT e do PCdoB. Para ser instalada na Câmara, uma CPI precisa do apoio de 171 deputados.

POÇÕES: CMDCA PROMOVE II CONFERÊNCIA LIVRE DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

Cartaz Divulgação

Cartaz Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) promove no dia 30 de abril uma Conferência para discutir o tema “Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”. Na programação, está incluso o debate sobre temas relevantes na contemporaneidade, tais como, enfrentamento à violência sexual, medidas socioeducativas aplicadas ao adolescente que comete ato infracional e a redução da maioridade penal. Além das palestras e discussões, o evento também contará com apresentações culturais e a presença de lideranças políticas e órgãos colegiados. O evento será realizado na AABB Comunidade, a partir das 13h. Prestigie!

BRASIL: CÂMARA APROVA INFILTRAÇÃO DE POLICIAL NA INTERNET PARA INVESTIGAR PEDOFILIA

Foto: Francisco Rocha/G1

Foto: Francisco Rocha/G1

A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto Lei 1404/11, do Senado, que disciplina a infiltração de agentes policiais na internet nas investigações sobre diversos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. De autoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre Pedofilia, que atuou no Senado até 2008, o projeto determina que a infiltração do agente dependerá de autorização judicial fundamentada estabelecendo os limites desse meio de obtenção de prova. A proposta altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90). Segundo o projeto, a infiltração será a pedido do Ministério Público ou de representação do delegado de polícia e não poderá passar de 90 dias, prorrogáveis por até 720 dias. A infiltração somente poderá ocorrer se a prova não puder ser obtida por outros meios legais. O requerimento do MP deverá demonstrar sua necessidade, o alcance das tarefas dos policiais e os nomes ou apelidos das pessoas investigadas. Se o agente policial infiltrado não observar a estrita finalidade da investigação, ele responderá pelos excessos praticados. Entretanto, o agente será isento de enquadramento criminal por ocultar a sua identidade para colher indícios de autoria e materialidade dos crimes sexuais investigados por meio da internet.

POÇÕES: BANCOS FECHAM NESTA TERÇA E REABREM NA QUARTA-FEIRA

Banco do Brasil.

Banco do Brasil.

A Federação Brasileira de Bancos informa que não haverá atendimento nas agências bancárias nesta terça-feira (21/4), em decorrência do feriado nacional de Tiradentes. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone, correspondentes e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Foto: Portal Poções

Foto: Portal Poções

As contas com vencimento marcado para esta data como contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, quarta-feira (22/4), sem incidência de multa.

Foto: Portal Poções

Foto: Portal Poções

Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). Vale ressaltar que, nesta segunda-feira, as agências bancárias funcionaram normalmente.

POÇÕES: PRF REALIZA OPERAÇÃO PARA FERIADÃO DE TIRADENTES

Foto: Portal Poções

Foto: Portal Poções

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) continua reforçando a fiscalização nas rodovias. A ação faz parte da Semana Santa Operação Tiradentes”, que teve início na última sexta-feira (17) e segue até hoje (21), com reforço de policiais – além de viaturas, radar móvel e etilômetros. A intensificação da fiscalização é para prevenir acidentes provocados por excesso de velocidade, embriaguez aos volante e ultrapassagens e locais proibidos. Essa última irregularidade representa 3% dos acidentes, mas provoca 30% das mortes.

JUSTIÇA ELEITORAL: ELEITORES EM SITUAÇÃO IRREGULAR TERÃO TÍTULO CANCELADO

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições terão o título cancelado se não comparecerem ao cartório eleitoral até 4 de maio. Para realizar o procedimento, é necessário levar documento oficial com foto. Para verificar se o título está passível de cancelamento, o interessado deve acessar o site. A Justiça Eleitoral considera cada turno de votação como uma eleição. Além de ficar impedido de votar, quem não regularizar a situação não poderá obter passaporte, ser empossado em cargo público ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. A irregularidade também pode gerar dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa. Correio

POÇÕES: CAMINHONETE CAI EM RIBANCEIRA NA BA-640

Foto: Rádio Liberdade

Foto: Rádio Liberdade

Na tarde deste domingo (19), cinco pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo uma caminhonete C10, na BA-640, próximo ao Povoado de Bandeira Nova, distrito de Poções. De acordo informações passadas ao Portal Poções, o veículo trafegava em um trecho de longa sinuosidade sentido a Bom Jesus da Serra, quando capotou e caiu em uma ribanceira. Os ocupantes da caminhonete tiveram apenas ferimentos leves.  Eles foram socorridos por populares e encaminhados até a Unidade de Pronto Atendimento.

MUNDO: NORUEGA SERÁ PRIMEIRO PAÍS A DESLIGAR FREQUÊNCIA DE RÁDIO FM EM 2017

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Ministério da Cultura da Noruega anunciou que o desligamento nacional da frequência FM terá início em 2017, permitindo que o país mude por completo para a rádio digital. Será o fim de uma era. Por que trocar a tecnologia analógica pela radiodifusão sonora digital (DAB)? Em comunicado, o ministério explica os motivos: ela oferece recepção livre de ruídos, e dará aos ouvintes noruegueses uma maior diversidade de canais de rádio. É que a rede FM só tem espaço para cinco canais nacionais. Além disso, os custos na tecnologia digital são oito vezes menores: por isso, as estações vão economizar o equivalente a R$ 70 milhões por ano. O DAB também permite transmitir a mesma mensagem simultaneamente, em situações de emergência, por todas as estações. Uma pesquisa diz que 56% dos noruegueses ouvem rádio digital todos os dias. De acordo com Thor Gjermund Eriksen, chefe da Norwegian Broadcasting Corporation, empresa pública responsável pela transmissão de TV e rádio da Noruega: :: LEIA MAIS »

POÇÕES: ATRAÇÕES DA FESTA DO DIVINO SÃO DIVULGADAS E AO MESMO TEMPO CRITICADAS NAS REDES SOCIAIS

Cartaz Divulgação

Cartaz Divulgação

Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura Municipal de Poções divulgou o cartaz oficial da Festa do Divino 2015. O evento acontece entre os dias 20 e 24 de maio e contará com a apresentações principais como Alceu Valença, Tribo de Jah, Anjos de Resgate, Flávio José e Sinho Ferrary. Artistas locais também se apresentarão durante o festejo, tanto no palco principal quanto no palco alternativo. Antecedendo a festa, na semana anterior, será realizada a Mostra Cultural, entre os dias 15 e 17 de maio, com as apresentações de Canindé, Chico Schettini, Os Vitrolas, Afroz Rap, entre outros. As atrações não agradaram a grande maioria dos munícipes e a divulgação das atrações, por meio do cartaz da festa, receberam inúmeras criticas nas redes sociais. Na maioria delas os internautas disseram que o encarregado não soube contratar as bandas. O curioso é que com essas poucas atrações a prefeitura ainda vai gastar Meio Milhão de Reais. Tomara que essa edição da festa não exista falcatruas e indicações de CPI como as passadas que deram muito que falar.

BAHIA: CONTA DE ENERGIA TERÁ NOVO REAJUSTE NESTA QUARTA (22)

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Um novo aumento nas contas de energia elétrica está previsto ainda para este mês na Bahia. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou na última semana o aumento médio de 11,43% nas contas de luz de clientes da Coelba, distribuidora que atende a 5,5 milhões de unidades consumidoras no estado. O reajuste começa a valer nesta quarta-feira (22) com os seguintes reajustes: para a baixa tensão (residências e comércio), a alta média será de 10,45%. Já para a alta tensão (indústria), será de 13,34%, também na média. Os índices aprovados pela Aneel funcionam como um teto, ou seja, o limite para o reajuste que a distribuidora pode aplicar. A empresa tem autonomia para repassar aos consumidores um percentual menor. Cabe lembrar, que todos os anos, as distribuidoras passam por um processo de reajuste de suas tarifas, que pode levar a aumento ou queda dependendo do que for apurado pela Aneel. Em 2015, porém, a agência vem autorizando reajustes altos devido ao encarecimento da energia no país nos últimos meses, provocado pela queda no nível dos reservatóriosdas principais hidrelétricas do país e o uso mais intenso de termelétricas (usinas que geram eletricidade pela queima de combustíveis como óleo e gás).

POÇÕES: AMIRS PODE SER TRANSFERIDA PARA OUTRO MUNICÍPIO

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Uma história de 18 anos prestando relevantes serviços à comunidade poçoense pode chegar ao seu final nos próximos meses. A Associação dos Municípios da Micro Região do Sudoeste da Bahia (AMIRS), sediada em Poções, pode ser transferida para outro município associado. O motivo é a falta de apoio da Prefeitura Municipal de Poções. De acordo informações obtidas pelo Portal Poções, desde o mês de dezembro de 2014 foi extinto o contrato entre a Amirs e a Prefeitura de Poções, que assegurava a parceria entre as instituições. Caso o imbróglio permaneça, a sede da AMIRS poderá ser transferida para outro município. Através do consorcio intermunicipal de saúde, a Amirs oferece diversos serviços a comunidade como: Angiologia, Cardiologia, Clinica Cirúrgica, Anestesia, Clinica Geral, Dermatologia, Medicina Estética, ECG (Eletro Cardiograma), EEG (Eletro Encefalograma), ECO (Eco cardiograma), Endocrinologista, Endoscopia, Gastro, Ginecologia, Oftalmologia, Neurologia, Otorrino, Psiquiatria, Preventivo, Ultra-Sonografia, Urologia, Neonatologista, Pediatria, Psicologia, Reumatologia e Mastologista. Embora ainda esteja aqui localizada, por conta da falta de apoio da prefeitura, a Amirs não atende aos cidadãos poçoenses, o atendimento vem sendo realizado apenas aos munícipes das cidades circunvizinhas como; Planalto, Bom Jesus da Serra, Mirante, Caetanos, Barra do Choça, Nova Canaã e Manoel Vitorino, cuja situação com as Prefeituras está regularizada. A AMIRS é uma entidade sem fins lucrativos, mantida através de recursos dos municípios associados, que presta serviços em diversas áreas da saúde. A sede em Poções possui uma média de atendimento de 1.800 pacientes por mês, que alem de tudo faz de Poções uma cidade pólo e fomenta o comércio local.

PUBLICIDADE

Confira o valor da parcela

Confira o valor da parcela

BAIANÃO 2015: BAHIA E CONQUISTA FAZEM A FINAL DO CAMPEONATO

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foi um primeiro tempo de agonia para os torcedores do Bahia, no domingo (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Juazeirense precisava vencer por 2 gols de diferença, e fez os 2 antes do intervalo: o primeiro aos 8 minutos (Juninho) e o outro aos 34 (Sassá), em dois erros da defesa Tricolor. O time do interior foi mais ofensivo durante toda a primeira etapa, mas teve dificuldades depois do intervalo. Logo aos 2 minutos Zé Roberto (que entrara em lugar de Léo Gamalho), chutou cruzado, o goleiro Tigre soltou para o meio da área e Maxi Biancucchi tocou rápido para fazer o primeiro do Bahia. Aos 24 minutos, nasceu a jogada que levaria ao empate. Pittoni cruzou, Maxi Biancucchi cabeceou e Adriano Chuva deu uma de goleiro. Pênailti, cobrado por Souza. Bahia 2 x 2 Juazeirense. E ainda veio o terceiro. Zé Roberto, no finalzinho do jogo. Em Ilhéus, no Estádio Mário Pessoa, o Colo-Colo precisava fazer 3 gols em cima do Vitória da Conquista. Saiu na frente, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo. Jocimar e Tatu fizeram os gols, ambos de pênalti. Com os resultados, o Bahia joga por dois resultados iguais para ser o campeão baiano de 2015.

POÇÕES: CARRETA CARREGADA DE ARROZ TOMBA NA BR-116

Foto: Reprodução/Van Nascimento

Foto: Reprodução/Van Nascimento

Na manhã deste domingo (19), uma carreta carregada de arroz tombou na Rodovia Santos Dumont, BR-116, no município de Poções, próximo ao antigo Posto Tota. A carreta seguia em direção a Salvador, quando o motorista perdeu o controle da direção do veículo devido a sinuosidade da pista, e tombou no canteiro direito da rodovia.

Foto: Reprodução/Van Nascimento

Foto: Reprodução/Van Nascimento

De acordo informações passadas a redação do Portal Poções, o condutor da carreta teve ferimentos leves e foi conduzido ao Hospital São Lucas pela equipe da Via Bahia, para que pudesse receber atendimento médico. O mesmo passa bem. Como de costume na rodovia, a carga foi saqueada pelos populares.

POÇÕES: CIDADE JARDINS LANÇA MAIS UM STAND DE VENDAS

Foto: Cidade Jardins

Foto: Cidade Jardins

O Loteamento Cidade Jardins foi pensado para ter o melhor de tudo. Uma área comercial completa dentro do empreendimento, áreas institucionais sob medida para receber creches, escolas e posto de saúde. A incorporadora construirá dentro da área institucional um prédio que será disponibilizado para uso dos órgãos de segurança pública. Não perca a chance de fazer parte desse projeto inovador, invista em uma vida melhor, adquira seu lote com prestações que cabem no seu bolso SEM CONSULTA AO SPC E SERASA e FINANCIE DIRETO COM A CONSTRUTORA. Entre em contato e FAÇA SUA RESERVA. Quer saber mais sobre a Cidade Jardins Poções? Visite o nosso stand de vendas no loteamento Cidade Jardins e garanta já o seu lote!

PLANALTO: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA

Plantão Portal Poções

A Polícia Militar de Planalto recuperou na madrugada deste domingo (19) uma moto Fan 150, cor preta, que havia sido furtada durante uma festa no meio rural de Planalto. De acordo informções, o proprietário do veículo estava em uma festa no Povoado da Vereda quando a moto foi furtada no estacionamento na noite de sábado (18). Horas depois, a Polícia foi informada que dois homens haviam abandonado uma moto na comunidade rural da Vassoura, após o pneu ter furado. A guarnição se deslocou até o local informado e recuperou a moto que se encontra na Delegacia de Polícia da cidade.

abril 2015
D S T Q Q S S
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
twitter
facebook



loteamento aguas do sertao