Com o apoio de vários amigos, empresários e lideres religiosos, o Portal Poções foi lançado no ano de 2008 com a proposito de ser um meio de comunicação capaz de unir um conteúdo diversificado e atualizado aos princípios da ética e aos valores que norteiam a vida em sociedade.

Este portal, ao longo dos anos se tornou um verdadeiro defensor da liberdade dos homens e do princípio democrático de que todos têm o direito de expressar suas idéias, sem jamais esquecer também a responsabilidade que toda liberdade exige de cada um. É com estes princípios que o Portal Poções é veículo pautado na instantaneidade das notícias relativas à política e a assuntos diversos, mas sobretudo, preocupado com a verdade dos fatos, estejam de que lado estiverem.

Considerando a comunicação um bem elementar e imprescindível para as relações sociais, o Portal Poções buscou pautar-se nos princípios da ética, da imparcialidade, da eficiência e principalmente de sua independência.  A ética é o centro de tudo, o norte, a bússola. É o princípio dos princípios. Subordinar-se a ela é a única garantia de evitar o julgamento precipitado, o sensacionalismo, os surtos de orgulho. Ser ético é ser cidadão, e promover a cidadania é a missão de qualquer veículo de comunicação que se preze. O Portal Poções tem na ética a base de seu relacionamento com os leitores, colaboradores e clientes. Por imparcialidade deve-se entender o dever de noticiar sem envasamento ideológico, dando o espaço adequado às várias versões. Óbvio está que os textos opinativos não estão sujeitos a tal princípio, porque neles o que interessa é a visão de mundo do autor, sua opinião sobre o assunto a respeito do qual está escrevendo.

Além destes princípios, o Portal Poções sempre procurou promover valores fundamentais à vida social. Fé em Deus, família, respeito às honestas autoridades, dignidade humana, liberdade, tolerância às diferenças, entre outros, são alguns fundamentos do nosso Portal.  Neste particular, o objetivo é promover a cidade na rede mundial de computadores. A história de Poções, da nossa gente, de seus empreendimentos e os fatos relevantes desta terra terão um espaço de divulgação sempre disponível neste portal, que já no seu quarto ano de existência se tornou um dos portais mais acessados do estado.

Boa leitura a todos!