Saúde de Boa Nova é destaque em programa nacional de Atenção Primária à Saúde – Previne Brasil.


Foto: Portal Poções

Aconteceu nesta quinta-feira (24), no auditório da câmara de vereadores, em Boa Nova, a cerimônia de premiação dos indicadores de desempenho do programa Previne Brasil Q3 2021. Na oportunidade, Seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município foram homenageadas após alcançarem a meta nacional em serviços assistenciais para a população.

Foto: Reprodução

O evento contou com a participação do prefeito Adonias Rocha, o secretário de saúde, José Novaes, a premeira dama e secretária de Assistência Social, Zenaide Almeida, o procurador jurídico Dr. Lucas Nunes, o presidente do conselho de saúde, João Neto, a diretora da Atenção Primária, Andressa Santos, a diretora da Vigilância Epidemiológica, Alyne Michelle, o presidente da Câmara de Vereadores, Thiago Andrade, e os vereadores Taty da Saúde, Jardel Quaresma, Renato da Boa Vista, Guel de Jani, Genilson do Sindicato, Cláudio Cabeleireiro, Salvador Pereira, Izailson Sande e Adelino Gigante.

Foto: Portal Poções

O programa Previne Brasil é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), com a nova mudança e estratégia, o programa ter incentivado aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária à Saúde (APS) e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.

Foto: Portal Poções

A busca por melhor atendimento à população no município é recorrente, anteriormente o município estava 253º lugar no ranking e saltou 86º posição atualmente. Um avanço para toda a população.

Foto: Portal Poções

“Estamos buscando qualificar ainda mais os serviços de nossas unidades de saúde para oferecer um atendimento digno às famílias, mas é preciso também à população entender que a atenção primaria atua diretamente na prevenção de doenças e buscar sempre atendimento e orientação de forma preventiva”, fala disse o prefeito Adonias Rocha.

Foto: Portal Poções

“A saúde de Boa Nova segue avançando graças ao desempenho dos nossos profissionais. Tenho certeza que vamos seguir avançando nos próximos meses”, disse o presidente da câmara Tiago Andrade.

Foto: Portal Poções

Segundo o Secretário de Saúde José Novaes, “este ano o objetivo é melhorar ainda mais a estrutura das unidades de saúde e valorizar ainda mais a nossa equipe que conta com excelentes profissionais”.

Foto: Portal Poções

A saúde teve excelente desempenho no programa Previne Brasil com destaque para as Unidades Básicas de Saúde: José Marinho, Gildasio Francisco da Rocha, Tonhe Gordo, Joaquim Abade, Lourival Santana e Paulo Sérgio Alves. Na oportunidade as equipes de profissionais das unidades foram homenageadas dentro dos 7 Indicadores proposto pelo ministério da saúde. Durante o evento o Prefeito Adonias Rocha assinou projeto de lei que institui no município ao pagamento por desempenho para os profissionais da atenção Primária.