Poções: Vereadores prometem derrubar veto caso prefeita não sancione lei sobre incentivo para fábricas


Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (04) centenas de funcionários das fábricas pertencentes as empresas Ivoti Industria de Calcados e Acessórios, Marques Estofados e W Nordeste lotaram as dependências da câmara de vereadores de Poções em protesto contra Prefeitura Municipal de Poções pela falta de incentivo e o não pagamento dos galpões onde estão instaladas as empresas.

Foto: Reprodução

Na sessão, foi aprovado o projeto de lei que permite o pagamento dos aluguéis dos galpões para as fábricas. O projeto de autoria dos vereadores Eduardo Barbosa, Leordino Oliveira, Gisvagner Mascarenhas, Diogo Chulú, Joilson Guimarães, Jorlando Rocha e Maria Ziza Rocha seguiu para a prefeita Irenilda Cunha Magalhães, que até o momento não o sancionou. 

Foto: Reprodução

Em contato com o Portal Poções nesta quinta-feira (07), os vereadores revelaram que se a gestora vetar o projeto, eles vão derrubar o veto na próxima sessão da câmara, marcada para o dia 18 de outubro.

Foto: Reprodução

Desde o início da gestão da prefeita Irenilda Magalhães as fábricas não recebem os incentivos e não são pagos os alugueis dos galpões onde as empresas estão instaladas. O valor é irrisório para a prefeitura, mas a gestora insiste pelo não pagamento. Com isso, as empresas Ivoti Industria de Calcados e Acessórios, Marques Estofados e W Nordeste ameaçam fechar as portas e migrar para outros municípios, deixando cerca de 200 pais de famílias desempregados.