Iguaí: Veículo clonado com grave erro ortográfico na placa é apreendido pela Polícia Civil. Brazilía com “Z” virou piada na internet!


Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Iguaí obteve informações sobre um veículo com suspeita de adulteração circulando na cidade. Ao proceder as diligências, foi encontrado na Rua Arlindo Pires, nesta cidade, o veículo Honda Civic, prata, placa JHW-6773, que estava sendo conduzido por J. S. A., de 40 anos. Ao proceder a abordagem, os policiais civis perceberam logo sinais de adulteração, pois a placa dianteira do veículo continha um erro grosseiro de ortografia no qual estava escrito com “z” o nome “BRAZILÍA-DF”.

Foto: Polícia Civil

Após mais buscas, percebeu-se também que o número identificador do motor era divergente do que continha no documento do veículo. Ressalte-se que o flagranteado, que é mecânico e tem uma oficina, já era investigado pelos policiais por suspeita de adulteração de veículo na cidade. Após ser preso em flagrante, o investigado informou que comprou o carro em Vitória da Conquista pelo valor de R$ 12.000, 00 e mais um outro veículo na troca. A autoridade policial arbitrou a fiança no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais). Informações da Polícia Civil.