Poções: CMAS realizou a 8ª Conferência Municipal da Assistência Social


Foto: DECOM

Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (10/09), com apoio da Prefeitura de Poções, a 10ª Conferência Municipal da Assistência Social. A Conferência, que teve como objetivo auxiliar a política de assistência social no município e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), aconteceu das 08h às 17h, nas dependências do Salão Porto Empresarial.

Foto: DECOM

Pela manhã, logo após a abertura solene, a mesa foi composta pelo prefeito Leandro Mascarenhas, pela primeira-dama Laís Mascarenhas, pelo secretário de agricultura Ícaro Schettini, pelo Capitão PM Dalmo (da 79ª CIPM), pelos representantes do SUAS, o Pr. Reginaldo Nunes e Marília da Penha, pela usuária do Serviço, a Sra. Vitalina, e pelos vereadores Nelson Machado e Leordino Oliveira.

Foto: DECOM

O evento contou com a enquete teatral Criança Sem Tempo, do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Em seguida teve a leitura e aprovação do regimento interno e a conferência magna, com a participação da conferencista Neila Tiara Santos – assistente social, especialista em gestão pública e mestranda em políticas públicas. O momento também foi de debate e, antes do término das atividades do período matutino, houve os trabalhos em grupo por Eixo Temático: Eixo I – Direitos socioassistenciais e o dever do estado; Eixo II – Gestão e financiamento público; Eixo III – Democracia e participação social.

Foto: DECOM

Pela tarde, se deu a avaliação, leitura e aprovação das propostas, e, por fim, foram escolhidos os delegados representantes. Em 2019, as discussões baseiam-se no tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, escolhido para nortear tanto as conferências municipais e estaduais quanto a nacional. DECOM-PMP. Clique aqui e veja as fotos do evento.