FD 2019: 79ª CIPM inicia Operação Divino Seguro na cidade de Poções


Foto: PM

A 79ª CIPM iniciou na última quinta-feira (06) a Operação Divino Seguro na cidade de Poções. A ação tem como objetivo garantir a comemoração mais segura para a comunidade poçoense e turistas que se fazem presentes durante os festejos dos 141 anos de tradição.

Foto: PM

Para reforçar a segurança, a Unidade aumentou o número de policiais nas ruas com um efetivo de aproximadamente 100 (cem) PM’s por dia, distribuídos entre Portais de Abordagem, Postos Elevados de Observação-PEO, Patrulhamento a Pé, Motorizado de duas e quatro rodas, além do apoio da, RONDESP SUDOESTE, DETRAN, SSP-BA, 7º Grupamento de Bombeiros Militares de Vitória da Conquista e Guarda Municipal.

Foto: PM

Neste ano festa do Divino conta com inovações tecnológicas, como a Plataforma de Observação Elevada – POE, que executa o videomonitoramento de toda a área do evento; três portais de abordagem com detectores de metal; e nos dias que antecederam O evento, a Operação Paz no Transito – OPT (DETRAN e PMBA), no intuito de previnir acidentes e aumentar a sensação de segurança viária.

Foto: PM

“A Festa do Divino é um evento esperado por toda a comunidade e a expectativa é que todos desfrutem da comemoração de forma pacífica e tranquila. Para isso, nós da 79ª CIPM não mediremos esforços para garantir o bom andamento das atividades durante todo o festejo” – assegura o cap PM Alécio Marques, comandante da Unidade.