Poções: Assistência Social promove campanha de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes


Foto: DECOM

O dia 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Essa data foi escolhida em homenagem a menina Araceli Cabrera Sanches, de oito anos, raptada em 18 de maio de 1973. Ela foi drogada, espancada, estuprada e morta brutalmente. Dada a importância que essa data apresenta, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Poções realizou o evento “Faça Bonito”, na noite desta sexta-feira (17), na Câmara de Vereadores do município, em alusão ao 18 de maio – no enfrentamento e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Foto: DECOM

Na oportunidade, a roda de conversa, que foi aberta ao diálogo e deu espaço a perguntas do público presente, contou com a participação da representante da Secretaria de Assistência Social, Maria Conceição Muniz, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Mary Diassis, da representante do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Marilia da Penha, e de representantes do Conselho Tutelar (CT).

Foto: DECOM

“Esse momento faz parte de todo um trabalho que a gente vem desenvolvendo junto com a rede socioassistencial para orientar e refletir sobre esse tema tão difícil e delicado. O nosso objetivo é informar e convocar todos os cidadãos a aderirem à luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Além de reforçar a importância do cuidado e atenção, a campanha lança uma reflexão quanto à necessidade de continuidade do enfrentamento, pois é importante que hajam denúncias em casos de exploração e quaisquer tentativas de violação a integridade e aos direitos humanos infantis. Vamos continuar arregaçando as mangas em prol das nossas crianças e adolescentes”, afirma a primeira-dama e secretária de assistência social, Laís Mascarenhas.

Foto: DECOM

O evento foi aberto e encerrado com a apresentação do grupo Teatro AABB Comunidade, dirigido por Diana Lucard, que apresentou a esquete “Aos Culpados”, unindo-se ao objetivo de conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância de combater esse tipo de violência. A campanha Faça Bonito segue com uma programação especial, com palestras e panfletagens em escolas, unidades de saúde, e outros. DECOM-PMP