Poções: 79ª CIPM comemora 100 dias seguidos sem homicídios no município


A cidade de Poções completou nesta terça feira (05), 100 (cem) dias sem registros de homicídio. O último caso aconteceu em 28 de outubro, quando um indivíduo foi morto na Zona Rural. Conforme dados, de agosto de 2018 a fevereiro deste ano, foram registrados 05 homicídios em Poções – esse mesmo dado, quando comparado com o ano anterior, sofreu uma redução de 44%. Desde setembro de 2018 o cenário passa por contínuas quedas, não havendo nenhum registro entre os meses de novembro e dezembro/2018, janeiro e início de fevereiro do fluente ano. Segundo o comandante da 79ª CIPM, Cap PM Alécio Marques, essa conquista precisa ser comemorada, pois é fruto de empenho coletivo e espírito de corpo de seus comandados, que se esforçam todos os dias com o trabalho preventivo para que bons resultados sejam apresentados à sociedade.

Para tanto, tal policiamento é reforçado por meio de operações diversas, entre as quais: Operação Distrito, Ronda Rural, Blitz todos os dias, Operação intensificação, operação Varredura, Operação Sentinela e RAIO II, que inibem ações criminosas. Além disso, os projetos sociais têm aproximado cada vez mais PM e comunidade.

Importante ressaltar o trabalho integrado entre a Polícia Civil, Polícia Técnica, Rondesp Sudoeste, Cipe Sudoeste e Corpo de Bombeiros e Órgãos responsáveis pela defesa social.

“Embora diante de um cenário positivo e com excelentes resultados, o trabalho da PM deve ser contínuo, e a participação da comunidade – colaborando e denunciando – é essencial para evitar que crimes dessa natureza aconteçam” – completou o Comandante.

Fonte: 79ª CIPM