Poções: 79º CIPM realiza Operações “Distrito” e “Blitz é Bom”


Foto: Divulgação

Neste domingo (16), policiais militares da 79ª CIPM realizaram mais uma etapa da Operação Distrito em Morrinhos, Fomento, Rio das Mulheres, Pedra de Amolar (feira), Três Barras, Serra, Bernardino e Barro Branco. Em cada localidade os militares contactaram os moradores, comerciantes e representantes de associações da região, com a finalidade de distribuir os  cartões com o número da cenop, e divulgar a nova modalidade de policiamento empregado na 79ª CIPM. Aproveitando a oportunidade os PMs trocaram informações, ouviram as  demandas e queixas  dos moradores das localidade visitadas.  Os comerciantes se mostraram bastante felizes com a presença da PM. Finalizando o policiamento na região do Barro Branco, os militares foram recebidos pelo presidente da associação daquela região.

Essa modalidade de policiamento visa uma maior aproximação da comunidade rural com a Polícia Militar, demonstrando total capacidade de atender a população Poçoense.

 Operação Blitz é Bom 

Ainda no domingo (16) policiais militares realizaram mais uma etapa da operação Blitz é Bom na cidade Poções.

A operação foi realizada pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (PE⚡TO) e 1º Pel, sob o comando da Coordenadora de área.  A Blitz educativa serviu para orientar os condutores e para fiscalização de trânsito, além de realizar abordagens policiais em indivíduos em atitude suspeita, com intuito de inibir práticas delituosas, sobretudo, daqueles que se utilizam de veículos irregulares para tais práticas.

Produtividade:

▪Pessoas abordadas: 39

▪Carros abordados: 07

▪Motocicletas abordadas: 23

▪Veículos notificados: 07

▪Veículos apreendidos: 02