Poções: População protesta contra direção do Hospital São Lucas após demissão de Dr. Gerson


Foto: Portal Poções

A manhã desta sexta-feira (11) foi marcada por protestos pelas ruas de Poções. Vários moradores inconformados com a demissão do médico Dr. Gerson de Souza Filho saíram as ruas pedindo a volta do querido médico à unidade hospitalar.

Foto: Portal Poções

De acordo o médico, ele foi demitido após defender os funcionários da unidade que foram proibidos de comerem mais de um pão durante o lanche da manhã e da tarde da unidade. O caso ganhou repercussão após matéria do Portal Poções. O ato ditador da direção do Hospital São Lucas é visto como uma vergonha para a sociedade.

Foto: Portal Poções

Durante os protestos vários moradores gritaram palavras de ordem e carregaram cartazes pedindo a volta do querido e competente médico. Os moradores ainda pediram a prestação de contas do Hospital São Lucas e querem saber onde estão sendo investidos os mais de R$ 400 mil que administração recebe todos os meses.

Foto: Portal Poções

O Portal Poções tentou manter contato com a direção da unidade hospitalar durante a semana, mas em nenhum momento foi atendida. “Vamos denunciar a direção do Hospital no Ministério Público para que a justiça tenha conhecimento sobre os atos desta direção”, disseram os moradores.

Foto: Portal Poções

Autoridades municipais se fizeram presentes no protesto em apoio ao moradores e contra o a direção do Hospital. Estiveram presentes o presidente da câmara Davi Soares, o vereador Carlos de Jesus (Careca) e a vereadora Marilene Oliveira (Leninha).