IGUAÍ: IGUAIENSE TEM CANDIDATURA APROVADA PARA O CONSELHO DE CULTURA DA BAHIA


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O iguaiense José Carlos Assunção Novaes (Cacau Novaes) teve sua candidatura para membro do Conselho Estadual de Cultura da Bahia aceita pela comissão eleitoral. As eleições para novo Conselho Estadual de Cultura da Bahia acontecerão para a reformulação do órgão e será composta por 60 conselheiros (30 titulares e 30 suplentes), dessa forma serão indicados dois terços da sociedade civil e um terço indicado pelo poder público. Três representantes fazem a formação da Comissão Eleitoral:

  • Membro da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA)
  • Membro do Conselho Estadual de Cultura (CEC)
  • Dirigente dos Colegiados Setoriais da Cultura da Bahia

Para quem se inscreveu, foi divulgado através da plataforma eleitoral, disponibilizada pelo Conselho, no último sábado (25), a lista dos  que tiveram suas candidaturas aprovadas. Dentre eles os aprovados, está o iguaiense José Carlos Assunção Novaes, mais conhecido como Cacau Novaes.

Confira aqui a lista dos aprovados

Eleições Conselho de Cultura

Veja o currículo de Cacau Novaes, candidato a membro do Conselho Estadual de Cultura da Bahia:

Mestre em Letras, com Especialização em Língua Portuguesa, Especialização em Língua Portuguesa com Ênfase em Produção de Textos, Licenciado em Letras Vernáculas, pós-graduando (MBA) em Jornalismo e Assessoria de Imprensa. Poeta e escritor, participou de várias antologias de poesia e contos na Bahia e em outros estados do Brasil. Autor de Marádida – Uma luz no final túnel – Selo Letras da Bahia – Fundação Cultural do Estado da Bahia/Secretaria de Cultura e Turismo do Estado da Bahia. Foi Vice-presidente e um dos fundadores do ICBIE – Instituto de Cultura Brasil Itália Europa – Salvador – BA. Criador do Grupo Teatral Poesia & Cia. de Iguaí. Foi premiado em vários festivais de poesia e teatro. É editor do site Iguaí Mix e apresenta programas de jornalismo e entrevistas na Rádio Comunitária Iguaí FM. Sua biografia está no Dicionário de Autores Baianos (Fundação Cultural do Estado da Bahia/Secretaria de Cultura e Turismo do Estado da Bahia).

Por Jhon Lopes / Iguaí Mix