IGUAÍ: OPERAÇÃO ALFORRIA PRENDE 18 CRIMINOSOS


Na manhã de hoje (31), a partir das 6:00h, uma operação envolvendo o Ministério Público, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a PETO e a CAERC cumpriu mandado de prisão preventiva e temporária, além de diversos mandados de busca e apreensão. As ações contra o tráfico de drogas e a criminalidade no município começaram a ser desencadeadas desde dezembro do ano passado.

Estiveram presentes na ação o Delegado de Iguaí, Roberto Leal, o Sargento Vieira, o Tenente Sfalsi, além dos delegados de Ilhéus, Itapetinga, Itabuna e coordenadores da polícia de Ilhéus e Itapetinga, que se deslocaram para apoiar a operação. De acordo com o titular da Delegacia de Iguaí, 18 pessoas foram conduzidas pela polícia sob a acusação de associação com o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e envolvimento com homicídios na cidade.

Além do cumprimento de 18 mandados de prisão, duas armas de fogo e 50 gramas de cocaína foram apreendidas pela polícia. Também foram apreendidos fogos de artifício e mercadorias roubadas. Ainda, conforme o titular Roberto Leal, a operação Alforria deve ser encerrada na noite de hoje (31) e a previsão é de que pelo menos 21 pessoas sejam presas.

Os presos foram conduzindo ao fórum Arnaldo da Silveira, onde foram ouvidos e depois, no final da manhã, os homens foram transferidos para a delegacia de Iguaí e as mulheres, para a delegacia de Nova Canaã. Com informações do site Iguaí Mix