POÇÕES: CAPITÃO WILTON CELINO É APROVADO NO EXAME DA OAB


O Capitão Celino é bastante querido na Terra do Divino.

O ex-Tenente e já promovido a Capitão desde junho de 2011, Wilton Celino de Souza (foto), 49, lotado na Polícia Militar da Bahia e atualmente Coordenador Disciplinar do conceituado Colégio da Polícia Militar de Vitória da Conquista, é um dos novos advogados aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Seccional BA) em suas duas fases exigidas. Ele foi habilitado para exercer a função de Bacharel em Direito após concluir o curso administrado pela respeitável faculdade FAINOR, em fevereiro de 2011.

O Capitão Celino, é natural de Poções onde possui muitos familiares e é bastante querido, hoje ele mora em Livramento de Nossa Senhora, teve participação destacada neste município ao atuar com firmeza no patrulhamento de ruas e no combate ao crime e tráfico de drogas, quando era lotado na 46ª . Companhia de Polícia Militar. Ao longo de sua carreira de militar teve o privilégio de ser um dos homens especiais devidamente treinados pelo pelotão da polícia americana (EUA) SWAT, em Vitória (ES) em 2003.

Também atuou no Esquadrão Águia de Motocicleta e participou de importantes cursos de “tráfico de seres humanos“, “busca e apreensão“, “combate a lavagem de dinheiro“, “termo circunstanciado“, “análise criminal“, “crimes contra a administração pública“, “imobilizações e de táticas defensivas“, “tiro em baixa luminosidade“, “combates em ambientes confinados“, “gerenciamento de crise“, entre outros na área de qualificação e capacitação em sua atividade profissional e policial.