PLANALTO: MANIFESTAÇÃO BLOQUEIA BR-116 APÓS VIA BAHIA NÃO CUMPRIR ACORDO


Rodrigo, um dos protestante concedendo entrevista a TV Sudoeste, afiliada da Rede Globo

Por volta das 18h00min desta quinta-feira (03), moradores de Planalto fecharam mais uma vez a BR-116, protestando contra a falta de segurança no trecho da estrada que corta o município, dezenas de pessoas já foram atropeladas ao atravessar a BR-116, e acidentes são frequentes no referido trecho.

No ultimo dia 17 de abril um trabalhador foi atropelado ao atravessar a BR-116, moradores fizeram um protesto queimando pneus, a pista ficou paralisada cerca de cinco horas, um responsável da  Concessionária Via Bahia esteve no local e ouviu as reivindicações dos protestantes, ficando comprometido a dar uma resposta no prazo de 15 dias, após esse prazo nada foi feito, o perigo continua o mesmo. Revoltados os moradores resolveram fechar nesta quinta feira (03) a BR-116 na saída do município de Planalto sentido Poções, o congestionamento na pista chegou a 18 KM.
Para que os protestantes liberassem a pista o inspetor da Polícia Rodoviária Federal fez um termo de compromisso por escrito com líderes da manifestação, comprometendo a buscar melhorias junto a Via Bahia. Com informações do Diga Diga Notícias.