FUTEBOL: JOVENS POÇÕENSES BRILHAM NO SUL DO BRASIL


Foto 1: Flávio Santos Teixeira, 16 anos. (Bairro Tiradentes) Foto 2: Michael Douglas Santos Miranda, 17 anos. (Bairro Indaiá) Foto 3: Antônio de Jesus Souza Junior , 18 anos. (Bairro Joaquim Mascarenhas) Foto 4: Wallace Fernandes Pinto , 18 anos (Bairro Alto da Vitória)

Ninguém duvida que o futebol seja paixão nacional e, mais que isso, inspire crianças e adolescentes de todo o Brasil. Não é difícil encontrar aqueles que, desde cedo, manifestam o sonho de ser um craque da bola, jogar em grandes times do Brasil, do exterior, ou na seleção, além de ter fama e muito dinheiro para ajudar seus familiares. Esse é o caso de alguns jovens da Terra do Divino, que deixaram Poções, sua cidade natal, para brilharem no Esporte Clube Piraquara, no Estado do Paraná.

Os jovens, Flavio Santos Teixeira, Michael Douglas Santos Miranda, Antônio de Jesus Souza Junior e Wallace Fernandes Pinto, deixaram suas famílias em Poções, para jogarem pelo Esporte Clube Piraquara, no estado do Paraná. “De seis em seis meses, agente vai até Poções visitar nossos pais”, explicam os jogadores, que moram no alojamento do clube e estudam na cidade de Piraquara. A oportunidade de brilharem no futebol do Paraná, surgiu há cerca de dois anos, em um peneirão que aconteceu em Poções. Na ocasião um empresário, observou que os garotos teriam futuro no futebol, e os levou para a categoria de base do Curitiba, onde permaneceram por um ano, depois foram levados para o Piraquara, clube parceiro do Curitiba.

Hoje, os jovens Poçõenses já participaram da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Paranaense e vários outros campeonatos pelo sul do País. Eles representam o futuro do esporte da cidade de Poções.