POÇÕES: SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS NOTIFICA 14 EMPRESAS NO FERIADO DE TIRADENTES


Diversas empresas das cidades de  Poções foram notificadas e autuadas pelo sindicato no dia 21 de Abril de 2012, por descomprimem a cláusula 09 do acordo coletivo que fala a cerca da Jornada dos Comerciários. Neste dia foram fiscalizadas 30 Empresas sendo que 14 Empresas que não respeitaram o direito dos seus funcionários foram autuadas.

Os maus empresários têm 30 dias para apresentar a defesa por escrito ao sindicato. A defesa deverá ser encaminhada ao Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Brumado. Após apresentação da defesa, poderá ser encaminhado o presente auto de infração ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), ou, conforme o caso poderá reverter-se em multa a ser arbitrada nos termos do ordenamento jurídico em vigor, em favor da entidade representativa da classe.

“Não podemos permitir nenhuma arbitrariedade por parte dos patrões, um acordo foi assinado e ele precisa ser cumprido. Não é possível que mesmo após a negociação assinada, eles venham usar desta má fé, tentando ludibriar o trabalhador e tentar burlar a nossa fiscalização”,  afirma o presidente Joilson.

Os trabalhadores precisam colaborar conosco através de denuncias. Não é preciso se identificar e caso se identifique suas informações serão protegidas. A diretoria do Sindicato acrescenta que ira combater esses desmandos que somente beneficiam o empresário e fatalmente prejudica a categoria comerciaria.