NOTA DE ESCLARECIMENTO: PARTIDO DOS TRABALHADORES


Em dezembro de 2010, o Partido dos Trabalhadores de Poções decidiu após um amplo debate com a militância e o companheiro João Guilherme, que o Pré- candidato a pre feito d o PT de Poções nas eleições de 2012 será o Vereador Bonfim. De lá pra cá, o PT vem buscando estabelecer um diálogo franco e sincero com todas as forças políticas de oposição, na expectativa de viabilizar uma sólida aliança em torno de um projeto viável para administrar o município e garantir qualidade de vida a população da sede e da zona rural.

Durante o ano de 2011 realizamos reuniões, encontros, conversas e entendimentos para ir formatando a aliança, que não é fácil, se levarmo s em consideração a diversidade de partidos envolvidos: PT, PCdoB, PRB, PSC, PSB, PDT, PSD, PV, PRTB, PTdoB e PP. No diálogo e nas ações com esses partidos, foi possível perceber que todos os seus dirigentes têm o mesmo objetivo: Ganhar as eleições e governar bem o município de Poções.
O Partido dos Trabalhadores, através da sua Executiva e do seu Pré-candidato a Prefeito, o Vereador Bonfim; têm se dedicado diuturnamente a construir e viabilizar essa aliança para ganhar a Prefeitura de Poções. Mas, por razões próprias da política, o diálogo com alguns partidos tem sido mais constante e de menor intensidade com outros. Contudo, as portas do entendimento continuam abertas para todos os partidos que queiram somar esforços para tirar Poções da situação caótica em que se encontra.
As conversas, reuniões e atividades políticas têm sido mais frequentes entre o PT, PRB, PSC e PCdoB. Com esses partidos a discussão tem avançado e graças ao empenho das lideranças, hoje nós temos apenas dois pré-candidatos a Prefeito: Bonfim e Otto. E, o bloco de oposição está trabalhando para que o nome do candidato a prefeito seja definido o mais rápido possível.

Para o Partido dos Trabalhadores de Poções, o nome que deve encabeçar a chapa de Prefeito precisa reunir as qualidades necessárias para ganhar e governar com a participação popular e de todos os partidos aliados. Assim, o que vai determinar a escolha do nome é a sua capacidade de viabilizar o projeto, conduzir as alianças, intensificar as parcerias com os governos estadual e federal, interlocução com as esferas de poder através de lideranças políticas no cenário estadual e federal e, sobretudo, demonstrar que tem apoio popular, força política e competência para implementar um jeito novo de governar.
Considerando esses aspectos, tanto Bonfim quanto Otto, reúne qualidades que os credenciam para essa tarefa de governar Poções e colocar os recursos públicos a serviço da população, principalmente dos que mais precisam. E, tenham certeza; o nome que vai liderar esse processo será definido em breve e terá o apoio de todos os partidos de oposição. Quem vai decidir o nome será a voz das ruas, a voz do povo que está cansado de ser engando e sonha com dias melhores.

O PT de Poções quer consolidar essa aliança e vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para que essa união aconteça. Poções já não suporta mais tanto descaso e tanta enganação. Por isso, nós do PT, estamos flexibilizando ao máximo para concretizar a unidade das oposições. Se depender do PT, vamos consolidar a maior aliança entre partidos que o município de Poções já vivenciou.
“Vamos precisar de todo mundo pra banir do mundo a opressão…”
Saudações Petistas.
                       EXECUTIVA MUNICPAL DO PT                     
 Poções/Bahia, 28 de fevereiro de 2012